Caríssimos Colegas Contabilistas e Auditores Certificados,
Estamos em ano de eleições para os corpos sociais da Ordem Profissional de Auditores e Contabilistas Certificados, que exercerão o seu mandato no triénio 2019-21.
Enquanto Presidente da Ordem cabe-nos a obrigação de desencadear o processo eleitoral, o que fizemos desde o dia 13 de Outubro, solicitando ao senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral a convocação da Assembleia Geral Extraordinária, que funcionará como Assembleia Eleitoral.
De acordo com a publicação nos jornais “Expresso das Ilhas” e “A Nação”, também remetida por carta registada e por correio eletrónico aos Associados, o ato eleitoral decorrerá no dia 30 de Novembro de 2018, para o mandato dos órgãos sociais que se inicia a 1 de Janeiro de 2019.
Para o efeito, já designámos uma Comissão Eleitoral, que dirigirá e controlará todo o processo, e informamos aos Colegas, que o desejam reler, que o Regulamento Eleitoral da OPACC, que se encontra em vigor, encontra-se publicado no sítio da Ordem na Internet em www.opacc.cv (vide menu Regulamentos).
Não esqueçam que, de acordo com o Regulamento Eleitoral, as Listas de candidatos devem ser apresentadas até o dia 30 de Outubro de 2018 e cumprir os requisitos previstos no citado Regulamento Eleitoral.
De acordo com o Estatuto da Ordem Profissional de Auditores e Contabilistas Certificados existirão duas mesas de voto, uma na Sede Central e da Comissão Regional do Sotavento, na Praia, e outra na sede da Comissão Regional do Barlavento, no Mindelo, e é possível o voto por correspondência, nos termos do Regulamento Eleitoral.
É nosso dever, enquanto Presidente da Ordem, solicitar a participação ativa de todos, no próximo ato eleitoral, tanto na proposição de uma Lista de candidatos, como na qualidade de candidato de uma das Listas propostas, e, obviamente, na qualidade de eleitores, enquanto Associados certificados, em situação regular perante a Associação Pública Profissional de todos os contabilistas e auditores certificados cabo-verdianos.
Finalmente, fazemos um apelo para que todos normalizem a sua situação perante a Ordem, em termos do pagamento das quotas, e que participem massivamente no próximo ato eleitoral da nossa Ordem Profissional.
Entretanto, pedimos que aceitem os nossos melhores cumprimentos e os protestos da nossa elevada consideração.
Uma boa eleição a todos!
Praia, 15 de Outubro de 2018
/Dr. José Mário Sousa/
Presidente do Conselho Diretivo